O seu portal de centros e museus de ciência

Associe-se

Todas as grandes descobertas científicas são resultado de muito trabalho em equipe.
Todas as grandes conquistas, também.

 

Por isso, a Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC) convida você para fazer parte de uma equipe empenhada em grandes conquistas na popularização da ciência em nosso país. Ao associar-se à ABCMC, você ou sua instituição terá inúmeros benefícios: influir diretamente, junto às esferas públicas e privadas, nas decisões políticas que direcionam a disseminação do conhecimento científico em nosso país; participar de atividades de cooperação regionais, nacionais e internacionais; refletir e propor soluções para os problemas e as perspectivas dos centros, museus e programas de popularização da ciência. A ABCMC também contribui para que as instituições afiliadas formem e atualizem recursos humanos, além de colaborar na elaboração, edição e publicação de materiais que reflitam e divulguem o conhecimento científico e tecnológico.

E o que é mais importante: você fará parte de uma rede de profissionais e instituições que acredita que a articulação entre os espaços formais e não-formais de ensino pode contribuir para uma política de inclusão social e na construção de uma sociedade mais democrática. Para a ABCMC, identificar, interferir e compreender, criticamente, as possibilidades e os limites da ciência na nossa história fazem parte da conquista da cidadania.

Pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que trabalhem com popularização da ciência podem se associar à ABCMC. Solicite sua associação preenchendo o formulário on line e anexe os documentos solicitados. O Conselho Diretor da ABCMC avaliará sua solicitação e se aprovado, você receberá informações para efetivar sua associação.

Para mais informações, mande um e-mail para secretaria@abcmc.org.br